quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O MSN e a vida real


Hoje em dia os relacionamentos são quase todos pelo “MSN” ele é um dos meios mais utilizados pelos internautas, parece que a realidade é difícil de ser enfrentada de frente, pois as verdades são ditas por palavras escritas em um programa de computador onde ninguém se vê. Nem sabemos se a pessoa que esta do outro é realmente quem queremos conversar.
O MSN nos da uma chance de falarmos coisas que nunca teríamos coragem de falar olhando no olho da pessoa, pois temos medo de nos magoar com certas coisas.
É esse medo que esta deixando as pessoas doentes, querendo falar, mas com medo da rejeição. Esses sentimentos são transformados em outros piores que podem levar as pessoas a fazer loucuras.
Mas o “MSN” também é usado para crimes, pessoas que se fazem passar por “amigos virtuais” e marcam encontros com garotas menores de idade que acabam sendo seqüestradas e levadas para outros países para se prostitui por dinheiro. Isso é um absurdo por que ainda existem pessoas que acreditam em namoro virtual com tantos avisos na TV e em outros meios de comunicação, isso chega a ser um insulto para todos os avisos que são dados, e ainda tem pessoas que acreditam em contos de fadas, ou melhor, acreditam que esses amigos virtuais vão dar uma vida melhor sem esforço.
Todos sabem que os namoros virtuais não dão certo, primeiro porque geralmente essas pessoas moram longe e em segundo você nem conhece essa pessoa direito, quem garante pra você que essa pessoa que você diz conhecer não é um maníaco louco para matar alguém.
Esse tipo de assunto deve ser tratado com restrições, não estou falando para você não ter amigos virtuais, muitas vezes essas pessoas podem ser legais para conversar, mas não é para sair com qualquer um que você não conheça. Pense bem no assunto, pois isso pode mudar sua vida.

Um comentário:

  1. temos de certa forma muito mais coragem de falar as coisas quando naum estamos cara a cara pois tememos a rejeição
    porem naum axo q toda amizade a distancia esta fadada a falhar pois depende de nós botarmos um limite e se soubermos botar um limite pode durar o tempo q quisermos

    ResponderExcluir