quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal para todos

O que é o natal??
Muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado do natal, elas simplesmente acham que é o dia de dar e receber presentes caros sem se preocupar com o preço que terá que pagar por isso. Desde criança o ser humano é ensinado a pedir presentes no natal, no aniversario, no dia das crianças e ate mesmo pelo fato de ter passado de ano sem ficar em recuperação, mas o verdadeiro significado do natal as pessoas esquecem.
O natal é um dia para nos lembrar que Jesus nasceu, é um dia de paz, comemoração e não de luxuria e presentes caros. O natal é um dia para nos encontrar com a família e amigos, fazer a ceia, contar historias e matar a saudade de pessoas que há muito tempo não víamos.
Mas a cada ano que passa isso esta acabando, a única coisa que importa é os presentes sem falar em que uma pessoa quer ser melhor do que a outra assim gasta mais dinheiro para poder se achar mais, mostrar que pode mais do que os outros.
Para a mídia e o comercio a única coisa que importa no natal é as vendas, quantos por cento vão lucrar a mais do que no ano anterior e as pessoas (de certo modo burras), vão e gastão todas suas economias em coisas que não vão ser usadas por elas, em brinquedos que vão ser usados por uma semana e depois esquecidos no fundo de uma caixa de papelão.
Para mim o melhor presente é a minha família e amigos, não tem coisa melhor do que sair com eles, ir para o shopping, fazer uma festa para encontrar todo mundo, não tem nada no mundo melhor do que isso.
Só desejo um feliz natal para todos (bem antecipado, mas não faz mal), e um ótimo 2010...

2 comentários:

  1. esquecemos o verdadeiro significado de um dia tão simbolico pois foi conveniente a nos e ao nosso sistema q esquececemos de tal simbolismo
    pois é conveniente a nosso sistema q naum pensemos no espiritual mais sim apenas no material assim consumiremos e faremos o sistema progredir a custa de nosso trabalho escravo do mesmo sistema

    ResponderExcluir
  2. saudades desses dias onde há realmente oq comemorar

    ResponderExcluir